quarta-feira, 13 de setembro de 2017

Em outubro Óbidos recebe 6ª edição do Festival de Cultura, Identidade e Memória Amazônida

De 26 a 28 de outubro de 2017 a cidade de Óbidos, no Oeste do Pará, terá mais uma edição do Festival de Cultura, Identidade e Memória Amazônida. Com o tema “Amazônia: efervescências culturais”, o VI Fecima é uma realização do Programa de Pesquisa e Extensão Cultura, Identidade e Memória na Amazônia (Cima) da Universidade Federal do Oeste do Pará (Ufopa).
O evento relaciona a riqueza patrimonial histórica, cultural, memorial e natural da Amazônia, mostrando a região como lugar de memória e de expressão de diversas identidades, com o propósito de servir de espaço de debates e divulgação de produções locais. Minicursos, oficinas, palestras, mesas-redondas, caminhadas, manifestações artístico-culturais, leituras dramáticas e exposições são algumas das atividades programadas.
Este ano também ocorrerá o II Feciminha no primeiro dia do evento, com uma programação específica voltada para o público infantojuvenil, com o objetivo de incentivar o hábito e o gosto pelas questões de cultura, de identidade e memória regionais.
Inscrições – Até o dia 1º de outubro está aberto o prazo para submissão de resumos para apresentação oral, pôsteres, minicursos, oficinas ou outras atividades científicas, extensionistas ou artístico-culturais. As propostas deverão ser enviadas ao e-mail fecimaobidos@gmail.com, de acordo com as normas de submissão do evento.
Ouvintes e participantes podem inscrever-se até 26 de outubro na página do evento. Não há taxa de inscrição. Haverá emissão de certificado.
Veja a programação e outras informações no sítio www.fecima.comunidades.net.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gostou? Deixe sua opinião